Serviço: Ser alguém com propósito

Nos últimos anos, estive meio perdida sem saber o que fazer da minha vida.
Meus planos não davam certo. Meus objetivos de vida estavam bagunçados e pedia a Deus uma direção. Pedia a Deus um propósito de vida.
Como muitas mulheres, sempre sonhei em ter meu cantinho, meus filhos, marido.
Nunca tive a ambição de ser rica, milionária e viver de luxo. Só queria passar por esse mundo sem ser propósito.
Queria um sentido na vida. Ser alguém para alguém. Mudar a vida de alguém.
No final de 2019 surgiu uma oportunidade de trabalho numa área que nem pensava em atuar.
Trabalho “salvando vidas”. Não diretamente. Não como médica ou enfermeira. Ou técnica de enfermagem, mas sei que o pouco que faço nesse processo já ajudou muita gente.
E esta aí! No atual momento, este foi o propósito que Deus me deu. Ajudar na saúde das pessoas com o meu trabalho administrativo.
Não tem sido fácil. Não sei se continuarei fazendo isso por muito tempo, mas Deus respondeu a minha oração.
Eu não sabia o motivo desse trabalho ter “caído no meu colo”, mas cada obrigado que ouço dos pacientes que tenho ouvido (nem que seja só em conversa mesmo), já tem valido a pena cada problema que tenho passado no trabalho.
Meu pai tem câncer há anos. Ele, infelizmente, não teve ninguém para ajudá-lo no início desse problema e sem o mesmo papel que eu tenho tentado desempenhar no trabalho. Ele desistiu no começo, mas tentou retomar o tratamento tarde demais.
Sempre tive familiar com problemas de saúde. Meu pai mesmo cresceu sem uma perna (perdeu quando tinha 9 anos). Meu avô era cego, tios com surdez, outro tem um problema na perna que nunca soube o que era. Ou seja, eu cresci no meio de pessoas doentes não só físico, mas também na alma.
E Deus respondeu a minha oração.
Hoje sei que o meu serviço não tem sido só meramente em troca de salário. Sei que estou naquele lugar por um propósito. Para aprender que servir é o maior propósito de vida para quem crê Nele.
Se você não sabe o que fazer da vida. Se você acha que a sua vida está sem graça e vazia, e não sabe o seu papel neste mundo, ore a Deus e peça para que Ele te ajude a servir.
Servir é o maior ato de amor que você pode ter para com Deus e com o próximo. O salário, aplausos ou elogios são mera consequência.
Seja alguém que SIRVA!

Isabele Salles

Carioca, nascida em 1984, cristã, flamenguista não praticante, casada. Amo comer, fazer compras e jogar WoW.

Um comentário em “Serviço: Ser alguém com propósito

  1. Quão bom e maravilhoso é servir ao Senhor!! Estou feliz em ver q vc busca o serviço!!! É nessas horas de dificuldades que servir tem seu valor! Sabemos o quão difícil é para uma.pessoa começar um tratamento e o acolhimento dessas pessoas as vezes não é tão bom….que bom q vc acolhe e faz bem à essas pessoas!!! A recompensa vem de Deus, e não dos homens, mas sei que é muito bom quando elogiam nosso trabalho. Parabéns pelo seu serviço e seu propósito.😘❤️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *