Parece inocente mas não é: “O que você acha disso?”

 

Quem gosta de “passear” (ou é viciado nisso rsrs) pelo Explorar do Instagram, já se deparou com uma chamada bem “click bait” sobre uma atitude ou declaração de subcelebridades da internet ou da grande mídia, acompanhado por “O que vocês acham disso?”.
Pois, pior do que a chamada tendenciosa, é a intenção do(a) dono(a) da página em despertar as reações/comentários mais polêmicas de quem cai na página de ‘paraquedas’.

Não vou me aprofundar muito nesse artigo, mas se eu posso dar uma sugestão a você, é que bloqueie esse tipo de perfil no seu Instagram. Bloqueie também esse tipo de curiosidade, que nos faz ler a mensagem do post e ainda perder tempo lendo as mensagens.
Você sempre encontrará comentários que só demonstrarão que a internet em si, virou um “lugar” onde as pessoas despejam tudo o que de mau que há dentro de si.

Se é alguém bem sucedido, as pessoas tratam de achar defeito “mortal” ou acham que a pessoa enriqueceu ‘empobrecendo’ alguém. São pessoas desejando que outras sofram, percam tudo o que conquistaram de forma honesta, ou sejam até mortas por pensarem e agirem diferente do que a “massa acha correto”.
A humanidade está doente e triste é saber que a tendência é piorar. O amor de muitos se esfriaria, diz a Palavra.

Então, meus caros, fujam da ‘presença’ daqueles que só querem “causar”. Guardem seus olhos, guardem seu coração para que não deixe entrar o “despertamento” desse sentimento pecaminoso que é a inveja, ou a vingança.

Não interessa o que você acha da barriga de tal fulano. Ou do comentário de beltrano sobre ‘tal coisa’. O que importa para você é a sua própria vida. Cuidemos para que Deus olhe para nós com misericórdia e orgulho de ver que estamos tentando a cada dia mais, sermos pessoas melhores.

Para terminar, se caso você caia na tentação de ler essas publicações, responda para si mesmo que “você não tem que achar nada”. Quem tem que achar é Deus. Não é fácil, eu sei, mas é um exercício diário que devemos fazer como cristãos: Olhar com os olhos de Cristo e entregar para Deus todas as respostas.

Isabele Salles

Carioca, nascida em 1984, cristã, flamenguista não praticante, casada. Amo comer, fazer compras e jogar WoW.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *